Pular para o conteúdo principal

Aos 29 anos a vida é um monólogo…

    Não é como se eu tivesse acordado na data de hoje e de repente percebido que as maiores conversas que eu tenho são comigo mesma. É um processo que vem se arrastando há alguns anos, mas hoje foi que percebi as cores desse fato.

    Também não é como se não houvesse assuntou ou como se não houvesse plateia, acho que depois de certo momento a gente passa a viver mais pra dentro. Perceber que você é a sua melhor companhia é libertador e solitário. Perceber que eu me basto foi a melhor coisa que eu fiz por mim nos últimos 10 anos, minha companhia é excelente.

    Também não é que eu fuja de outras pessoas e me tranque em casa com meus 12 gatos, não eu também sinto carência, eu também me apaixono, eu também tenho libido, mas aos 29 anos eu sei tudo passa. Tudo passa nada melhor que um papo consigo
mesma.

    A gente vai aprendendo a viver sozinho desde que a gente nasce, cada minuto da nossa vida a gente passa aprendendo a ser suficiente pra si mesmo. A primeira coisa que a gente faz quando nasce é aprender a respirar sozinho, depois a cagar na hora certa, se limpar sozinho, aprende a cozinhar, aprende que tem que beber água (se não a gente faz pedlinha), aprende a amar, aprende a esquecer, aprende a deixar ir.

    Talvez todo mundo tenha o seu ponto de virada pra entender esse individualismo de existir, o meu foi aprender a deixar ir. Segurar é tão contra o caminho natural da vida, essa ideia que todo mundo nasceu em 2 e essa idealização do amor romântico distrai muito do real sentido: todos os dias a gente ta aprendendo a morrer sozinho.

    A vida é uma grande peça de teatro meus amores e depois dos 29 anos é monólogo. Eu não sei como é depois dos 35, depois dos 40, não faço ideia de como seja depois dos 54, mas depois dos 29 é monólogo. Falar consigo mesmo carrega a paz de ter e não ter o julgamento, mas acima de tudo carrega o carinho de saber que não tem ninguém aqui que te entenda mais que você mesma.

    Viver não vem com manual, a gente vai aprendendo sozinho ao longo dos tropeços e absolutamente ninguém sabe mais do que a gente os B.O.s diários. As vezes me pergunto se minha ainda insistente busca pelo amor romântico não seja apenas uma negação em aceitar que a única pessoa que eu queira perto seja eu mesma.


Angélica Justino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adolecente em crise...

Caros leitores deste blog em decadência de criatividade, como todos da terra, de Marte, de Júpiter, de Vénus e da Via Láctea sabem, dia 20 de Novembro é a estreia de Lua Nova. E como todos sabem a dona deste mesmo Blog AMA a saga e além disso sou Best Friend de Bella Swan nossa mocinha confusa. Mas o Caso é o seguinte: Como eu moro em uma cidadezinha menor que Forks e não tem cinema, mas tudo bem, temos a capital Cuiabá que fica a 4 hrs de carro da minha casa, mas graças as minhas notas deploráveis My family cortou minha verba... "Mas calma! É só um filme. Vai chegar na locadora ai você vê!" É fácil falar... não durmo a semanas... Juro que dessa vez eu enlouqueço antes de ver o filme. Mas há uma esperança, uma luz láaaaaa no fim do túnel . Eu faço Coral (Eu sei cantar!!! ashuasasuh ) e dia 20 de Novembro nós vamos para Brasília nos apresentar em um congresso Mundial ( rá , rá , morra de inveja.. ashassuh ) e lá na capital do país tem cinema! e Lua nova vai estar

Amor de msn

Nossa musica é o barulho da sua janelinha do msn piscando... É quando vc entra off e diz que quer falar só comigo... Nossa musica é aquela frase ridícula que vc escreveu só pra mim... É quando vc diz que só entrou hoje pra falar comigo... Nossa musica é aquela que eu vi no youtube com uma tradução tosca... É quando eu sei que jamais farei parte da sua lista negra... Nossa Musica é quando vc "chama minha atenção"... E é quando vc me diz : "o msn sem vc não tem a menor graça"... Olá amados seguidores! Lindo poema não??? rsrs depois que eu vi a musica da Taylor Swift (clip acima) eu pensei em como tudo acontece hoje em dia, e escrevi tal obra prima que concerteza fará parte dos melhores poema do mundo! (sério msm, aposto como um monte de gente vai concordar...) Bjs