Pular para o conteúdo principal

Post Nove


Dois dias. Dois dias foi o tempo que consegui ficar eufórica e feliz por ter me livrado de você. Dois foi o tempo que consegui olhar pros pássaros e acreditar que tudo ficaria bem, esse foi o tempo que me iludi com essa ideia.
Nesses dois dias falei louca e exaustivamente sobre o quão ruim você era, sobre como você não merecia meu doce, bugado, e doentio amor. Nesses dois dias estive exaustivamente me ocupando de uma novela mexicana de péssimo roteiro que eu mesma criei.
A dois dias atrás eu fiz algo que nunca fiz na vida e nunca deveria ter feito. Mas como bem sabemos o espírito impulsivo sempre foi uma das coisas que temos em comum. Poderia dizer que desci do salto, mas a realidade é que com você eu nunca usei salto, com você eu sempre andei descalço (mesmo você achando que não). Poderia dizer que me rebaixei, mas essa afirmação é tão óbvia quanto qualquer coisa que eu venha escrever nesse texto inútil.
Sabe aqueles filmes de guerra que você sempre amou? Aqueles da vida real, sem ficção, sem romance, apenas homens lutando pela vida? Eu fui um soldado caro Watson, um soldado que iria morrer anyways. Eu fui o piloto britânico em Dunkirk, aquele que sem combustível pra voltar pra casa resolveu ficar na ilha e atirar o quanto fosse possível. Mas ao fim do dia ele simplesmente teve que pousar e ser morto pelos alemães. Minto, essa é a visão linda de um herói de guerra, a visão de mim mesma sobre minha atitude infantil (eu me justifico sempre), a real é que eu sou um guerreiro Viking. Um guerreiro Viking que queria muito ter levado mil almas e morrer lutando em campo, mas que na verdade depois de levar uma estacada no peito apenas conseguiu arremessar seu machado em direção ao nada. 
Tudo seria mais lindo se ao menos eu chegasse em Asgard como herói, mas cheguei como um soldado meio retardado (e quando não fui não é mesmo?).
Poderia dizer que desejo que você seja feliz, mas isso seria uma mentira tão grande quanto eu dizendo “que Deus te acompanhe”. Eu não quero que você seja feliz. Não sou o ser superior do universo que deseja o bem ao próximo (e você também não é). Somos pessoas más, seria por isso que nos demos tão bem?
Pelo menos eu pus fogo na casa não é mesmo? Será que você entende a minha necessidade em ter feito isso?  Dois dias. Dois dias foi o tempo que consegui ignorar a sua existência, mesmo depois de você ter me destruído por completo, meu espirito de Ruth simplesmente me faz voltar arrastando como uma ameba em uma placa de Petri, e cá estou escrevendo sobre você novamente.
Isso não é amor, eu sei, você sabe, meus amigos sabem, todos os leitores desse blog sabem. Você disse que eu sou tóxica e na real eu sempre soube. Você me culpa por ter te intoxicado com coisas ruins, mas isso é só seu sistema imunológico bugado, isso é apenas seu coração rancoroso ignorando tudo de bom que fizemos juntos, isso é apenas você sendo errado.
Eu sou tóxica, isso é verdade, mas saiba que você é um câncer. Um lindo câncer de pâncreas, agressivo, sem tratamento. Qualquer ação que eu faça é apenas paliativa, o que me espera é apenas uma morte lenta e extremamente dolorosa. Você é um câncer Bebê. Meus amigos e familiares me pedem pra ser forte e aguentar o tratamento, mas já está tão avançado e já estou tão cansada que eu só espero que me mate logo.
Dois dias e cá estou a fazer do meu blog desabafo silencioso. Talvez eu faça da sua janela vazia um rascunho permanente de meus posts bobos. Sabe por que ainda não a apaguei? Estou me obrigando a ouvir e ler quantas vezes for necessário tudo que você me disse de horrível.
Agora mesmo acabei de re-ouvi-los e relê-los. Eu preciso, quero que sua voz me dizendo as piores coisas que já ouvi na vida entrem no meu DNA. Preciso mostrar ao meu irracional que você nunca foi o deuso que eu pintei, e isso sou eu fazendo quimioterapia e radioterapia. Isso sou eu tentando sobreviver ao tumor maligno que você se tornou pra mim, cheio de metástases. Mas o fim é apenas um não é mesmo?
Sei que metáforas ao vento nunca ajudaram ninguém a nada, temos uma grande leva de poetas mortos pra provar, mas eu sei que muitas coisas e isso nunca fez diferença anyways.


Angélica Justino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adolecente em crise...

Caros leitores deste blog em decadência de criatividade, como todos da terra, de Marte, de Júpiter, de Vénus e da Via Láctea sabem, dia 20 de Novembro é a estreia de Lua Nova. E como todos sabem a dona deste mesmo Blog AMA a saga e além disso sou Best Friend de Bella Swan nossa mocinha confusa. Mas o Caso é o seguinte: Como eu moro em uma cidadezinha menor que Forks e não tem cinema, mas tudo bem, temos a capital Cuiabá que fica a 4 hrs de carro da minha casa, mas graças as minhas notas deploráveis My family cortou minha verba... "Mas calma! É só um filme. Vai chegar na locadora ai você vê!" É fácil falar... não durmo a semanas... Juro que dessa vez eu enlouqueço antes de ver o filme. Mas há uma esperança, uma luz láaaaaa no fim do túnel . Eu faço Coral (Eu sei cantar!!! ashuasasuh ) e dia 20 de Novembro nós vamos para Brasília nos apresentar em um congresso Mundial ( rá , rá , morra de inveja.. ashassuh ) e lá na capital do país tem cinema! e Lua nova vai estar

Amor de msn

Nossa musica é o barulho da sua janelinha do msn piscando... É quando vc entra off e diz que quer falar só comigo... Nossa musica é aquela frase ridícula que vc escreveu só pra mim... É quando vc diz que só entrou hoje pra falar comigo... Nossa musica é aquela que eu vi no youtube com uma tradução tosca... É quando eu sei que jamais farei parte da sua lista negra... Nossa Musica é quando vc "chama minha atenção"... E é quando vc me diz : "o msn sem vc não tem a menor graça"... Olá amados seguidores! Lindo poema não??? rsrs depois que eu vi a musica da Taylor Swift (clip acima) eu pensei em como tudo acontece hoje em dia, e escrevi tal obra prima que concerteza fará parte dos melhores poema do mundo! (sério msm, aposto como um monte de gente vai concordar...) Bjs

Falando de Musica

Olá seguidores, quanto tempo não falo de musica? Chega a ser vergonhoso pra uma pessoa que tem coral quase todos os dias, um "ser" que acorda e vai dormir ouvindo musica, justo eu que separo os Sabados só pra baixar cds! Mas vamos as criticas, no momento muitas pessoas estão ouvindo Lady Gaga (que eu gosto muito), a musica Poker Face dela até apareceu no filme "Percy Jackson e o ladrão de raios"! (sim, eu já vi), tem muitas pessoas ouvindo Cine (que na minha opnião num vale nda), o NX zero sumiu de vez, a Avril voltou com tudo (já viram o clip novo? ta muito top), Beyoncé veio no Brasil. E eu tenho quase certeza que o Paramore também vai vim esse ano. Resumindo: O gosto das pessoas esta levemente (maissssss bem levemente) melhorando! Que bom não? Mas na minha cidade ainda escutam Djavu (I kiil me) e eu tenho certeza que no maximo que pode vim aki é o Luan Santana (que num canta musicas decentes mas é um gato)... Musicas para cantar no chuveiro: ==> Bad Romance