Pular para o conteúdo principal

A Saga Crepúsculo,por um chato, mas verdadeiro!


Eu estava em busca de um blog para expressar minha crítica sobre Eclipse, então a Angélica- vulgo Lilly - me ofereceu seu blog para que eu fizesse isso. Então..obrigado Lilly!


No último dia 30 de Junho o mundo inteiro se voltou para um acontecimento : A grande estréia de Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo!

Vocês acham que eu estou exagerando?Não , não estou...


Eclipse é baseado no terceiro livro da escritora americana Stephenie Meyer, precedido por Crepúsculo e Lua Nova, que também ganharam adaptações cinematográficas, adaptações ruins aliás.Calma, não precisa me crucificar, mas vamos combinar que nem Crepúsculo nem Lua Nova foram filmes de tirar o fôlego!


Crepúsculo, que foi um filme de pouco orçamento e com atores praticamente desconhecidos , teve um direção mais ou menos, sim, nem ruim nem boa, pois conseguir fazer o que a Diretora fez com apenas 37 milhões de doláres foi um milagre.O filme foi dirigido por Catherine Hardwicke, que deu uma cor azul ao filme, uma cor cinza aos Cullens, e extremamente branca a Bella, mas mesmo assim, teve umas das maiores bilheterias do cinema, dando o prêmio de o primeiro filme com maior bilheteria dirigido por uma mulher!

Depois do fenômeno Crepúsculo, eles logo deram um jeito de correr e assinar contratos e mais contratos, e então , depois de quase um ano, no dia 20 de Novembro chegou aos cinemas Lua Nova.O filme mais aguardado de 2009 foi outra decepção para os fãns, com um orçamento um pouco maior e uma imagem visivel , teve uma bilheteria grande também, eu não contribui pois só assisti uma vez no cinema!

Os roteiros dos filmes são feitos por Melissa Rosenber,infelizmente.Não me pergunte porque não trocaram a roteirista, pois eu não sei, mas sei que ela irá continuar até o final da saga!


Mas o que dizer de Eclipse? O que eu ando ouvindo é que o filme está "perfeito'', mas não é bem assim.Vamos aos fatos...


Eclipse foi dirigido por David Slade, que dirigiu ''Meninamá.com'' e ''30 Dias De Noite''.Ele foi escolhido por ser um diretor mais sombrio e também por ser mais barato, sim, por ser mais barato!

No começo ninguém acreditava muito que Eclipse seria um filme bom, por causa dos anteriores, mas Slade provou que não, é possivel sim fazer um filme bom, mesmo que os outros sejam ruíns!

Como sempre o roteiro estava ruín, então Slade foi lá e mudou o roteiro, falou com Stephen que queria colocar outro lado da história, sair um pouco da Bella e Edward, e então a autora deu a idéia de um outro livro, usado também na produção de Eclipse, o livro ''A Breve Curta Vida De Bree Tanner'' que conta Eclipse pela personagem Bree.A partir desse livro Slade mudou totalmente o roteiro e saiu para gravar, e o resultado todos viram do dia 30 em diante!


Eclipse já começa diferente dos outros dois filmes, não temos Bella no começo, mas sim um homem saindo de um bar, sendo perseguido pela rua e depois de ser espancado é mordido na mão!

Em Eclipse parece que tudo foi encaixado em seus mínimos detalhes, é claro que muita coisa ficou de fora, mas tudo foi feito pensando cada cena seguinte, dando nexo ao filme.Também temos cenas onde a inocência é deixada de lado, afinal de contas se trata de um filme adolescente, nenhum adolescente é inocente.

Temos declarações de Jacob para Bella, temos briga de Jacob e Edward, e uma cena que o Jacob pede até para Bella tirar as roupas.O romance está lá, para quem estava preocupado, tem o pedido de casamento novamente, com um anel que mal cabe no dedo da Bella.

Em Eclipse os Cullens estão presentes a todo momento, para compensar a ausência em Lua Nova.

Temos novos personagem , e personagem velhos mas novos também, é o caso da Victória , a atriz Rechelle Lefevre que intepretou a vilã nos dois primeiros filmes, foi substituida pela atriz Bryce Dallas, uma substituição muito jugada, mas a Bryce Dallas fez um bom trabalho, deu outra imagem a personagem, e nem vou comentár o quanto ela deve ter sofrido apanhando do Robert Partisson na luta ao final do filme entre Edward e Victória.Falando de luta, a batalha dos Cullens e os Lobos contra os recém-criados também foi bem colocada na história, mesmo sendo uma passagem rápida você consegue perceber a ferocidade dos vampiros recém-criados e a união dos Cullens e dos Lobos.Também fica bem claro no filme o desejo de Bella por Jacob em certos momentos, e a decepção do Edward ao não conseguir realizar o desejo dela.

O problema de Eclipse é que colocaram Edward como um corno manso, Bella como uma pririguéte, e Jacob como o "come geral".O filme é triste, principalmente nas cenas de Bella com seus pais, a cena da formatura também é comovente e sem falar dos Flash Backs.Temos humor,drama,romance,e muita fantasia, tudo junto em quase 2 horas de filmes!

Eclipse está bem melhor que os anteriores, mas podia ter sido melhor? Podia. Mas está um filme "assistivel".

Quem ainda não foi ver o filme, recomendo que vá! E para aqueles que não querem ir por causa que os outros foram ruíns, vá, de uma chance !


Agora só nos resta aguardar Amanhecer parte-1 que estréia no dia 18 de Novembro de 2011!Espero eu que Bill Cordon faça um trabalho tão bom quanto Slade fez.Até 2011!







Comentários

Gabriel Camboim disse…
Nenhum adolesccente é inocente mesmo! Eu ainda não assisti o filme, mas eu acho que ele vai ser melhor que os outros, assim como eu acho que Amanhecer I vai ser melhor que Eclipse e assim por diante...
Douglas Oliveira disse…
Com as críticas positivas de Eclipse, eu acho q eles vão mesmo pegar a formula certa agora..Amanhecer espero eu q seja melhor q Eclipse , trabalhando na mesmo forma q foi Eclipse, inovando, saindo um pouco do livro e dando vida mesmo aos personagens! mas ainda tenho medo!
Dona do blog falando: Só assisti 1x não posso dizer nda... quem sabe na 26ª...

Postagens mais visitadas deste blog

Adolecente em crise...

Caros leitores deste blog em decadência de criatividade, como todos da terra, de Marte, de Júpiter, de Vénus e da Via Láctea sabem, dia 20 de Novembro é a estreia de Lua Nova. E como todos sabem a dona deste mesmo Blog AMA a saga e além disso sou Best Friend de Bella Swan nossa mocinha confusa. Mas o Caso é o seguinte: Como eu moro em uma cidadezinha menor que Forks e não tem cinema, mas tudo bem, temos a capital Cuiabá que fica a 4 hrs de carro da minha casa, mas graças as minhas notas deploráveis My family cortou minha verba... "Mas calma! É só um filme. Vai chegar na locadora ai você vê!" É fácil falar... não durmo a semanas... Juro que dessa vez eu enlouqueço antes de ver o filme. Mas há uma esperança, uma luz láaaaaa no fim do túnel . Eu faço Coral (Eu sei cantar!!! ashuasasuh ) e dia 20 de Novembro nós vamos para Brasília nos apresentar em um congresso Mundial ( rá , rá , morra de inveja.. ashassuh ) e lá na capital do país tem cinema! e Lua nova vai estar

Amor de msn

Nossa musica é o barulho da sua janelinha do msn piscando... É quando vc entra off e diz que quer falar só comigo... Nossa musica é aquela frase ridícula que vc escreveu só pra mim... É quando vc diz que só entrou hoje pra falar comigo... Nossa musica é aquela que eu vi no youtube com uma tradução tosca... É quando eu sei que jamais farei parte da sua lista negra... Nossa Musica é quando vc "chama minha atenção"... E é quando vc me diz : "o msn sem vc não tem a menor graça"... Olá amados seguidores! Lindo poema não??? rsrs depois que eu vi a musica da Taylor Swift (clip acima) eu pensei em como tudo acontece hoje em dia, e escrevi tal obra prima que concerteza fará parte dos melhores poema do mundo! (sério msm, aposto como um monte de gente vai concordar...) Bjs

Lua Nova !!!

Gente!!! o traler de Lua Nova Já ta no ar!!! ( e como não sei postar videio vocês vão ter que procurar mesmo) Eu vi em um Blog : http://portalforksbrasil.blogspot.com/2009/06/trailer-de-lua-nova-legendado.html Muito top!!! essa Foto ====> é da cena que o Edward esta em Volterra,,, Muito lindo!!! “Uma coisa eu realmente sabia - sabia com a pontada do meu estômago, no centro dos meus ossos, sabia isso do topo da minha cabeça até as solas dos pés, sabia isso no meu peito vazio - o amor por uma pessoa pode ter o poder de te destruir.Eu estava destruída e sem reparo.” (Bella Swan)