Pular para o conteúdo principal

Post Cinco

Aleatoriamente um beija flor entrou na minha sacada em uma manhã a uns meses atrás. Inicialmente ignorei o animalzinho que ingenuamente entrou naquele apartamento pequeno e meio abafado para um mês qualquer de verão. Como não encontrou nada, nenhuma flor ou água ele partiu.
No dia seguinte o pequeno iludido entrou pela sacada outra vez, ainda esperançoso e na ânsia por algo que eu não tinha a oferecer e nem iria. Ao longo dos dias o beija-flor entrava e saia do meu apartamento, não sei se por teimosia ou por burrice. Vocês podem se perguntar porque eu não tenho flores na janela como aquelas lindas sacadas, mas o fato de eu não conseguir cultivar nada pode ser discutido em outro post. 
Ainda seguindo a história, em um sábado qualquer, passando pela floricultura resolvi comprar um suporte daqueles floridos de plástico, depois de tanta insistência do animalzinho ele merecia minha atenção.
Cheguei em casa, preparei a solução aquosa de glicose em uma concentração quase analítica, coloquei no suporte e pendurei na sacada. Na manhã seguinte ele apareceu e meio que sentindo o cheiro ou vendo a cor chamativa daquele negócio se deleitou no doce. Ele me pareceu feliz e de repente eu me senti feliz por ele estar ali me fazendo companhia todas as manhãs.
Os meses se passaram e certo dia ele não veio mais. Primeiro pensei que algo tinha acontecido, um gato poderia tê-lo feito de refeição ou um gavião, essa ideia me deixou muito triste e chorei. Depois de um tempo me convenci de que na verdade ele havia encontrado uma casa melhor com um açúcar mais doce, quem sabe água ou um ninho. Essa segunda ideia também me fez chorar.
Mas qual a mensagem por traz dessa pequena fábula? Não tem mensagem, é só isso. Aleatoriamente coisas boas acontecem, não tem um “porquê” do beija-flor ter escolhido a minha sacada e jamais saberei o motivo dele insistir por tantos dias. “Mas porque ele foi embora?” Isso é outra pergunta sem resposta, pode ser que ele tenha morrido. É muito possível. Ou pode ser que ele apenas tenha decidido não mais me visitar.
Ao longo da vida isso acontece tantas vezes que a gente perde as contas, tantas coisas simplesmente vem e vão sem nenhum “porquê”. Coisas que você não sabia que queria ou que um dia fosse sentir falta, elas vem e vão.
Jamais pensei em ter uma ave silvestre como mascote (já sim, uma coruja) e quando ele entrou na minha vida eu simplesmente o ignorei, mas depois de um tempo ele simplesmente se tornou querido, seja pela insistência ou estupidez.

Fico feliz pelos momentos de felicidade que tive ao receber suas visitas matutinas, mas meu pragmatismo e negativismo fazem eu me perguntar “Por que esse beija-flor entrou na minha janela, me fez gostar dele pra nunca mais voltar?”, “Melhor seria se nunca tivesse acontecido?”, “E se minha janela estivesse fechada aquele dia?”, “Deveria ter fechado”.

Comentários

Unknown disse…
Tive o belo prazer de ouvir esse ensinamento, adentrei a sua sacada e fui conquistado pela grandeza do ser. XO

Postagens mais visitadas deste blog

Adolecente em crise...

Caros leitores deste blog em decadência de criatividade, como todos da terra, de Marte, de Júpiter, de Vénus e da Via Láctea sabem, dia 20 de Novembro é a estreia de Lua Nova. E como todos sabem a dona deste mesmo Blog AMA a saga e além disso sou Best Friend de Bella Swan nossa mocinha confusa. Mas o Caso é o seguinte: Como eu moro em uma cidadezinha menor que Forks e não tem cinema, mas tudo bem, temos a capital Cuiabá que fica a 4 hrs de carro da minha casa, mas graças as minhas notas deploráveis My family cortou minha verba... "Mas calma! É só um filme. Vai chegar na locadora ai você vê!" É fácil falar... não durmo a semanas... Juro que dessa vez eu enlouqueço antes de ver o filme. Mas há uma esperança, uma luz láaaaaa no fim do túnel . Eu faço Coral (Eu sei cantar!!! ashuasasuh ) e dia 20 de Novembro nós vamos para Brasília nos apresentar em um congresso Mundial ( rá , rá , morra de inveja.. ashassuh ) e lá na capital do país tem cinema! e Lua nova vai estar

Amor de msn

Nossa musica é o barulho da sua janelinha do msn piscando... É quando vc entra off e diz que quer falar só comigo... Nossa musica é aquela frase ridícula que vc escreveu só pra mim... É quando vc diz que só entrou hoje pra falar comigo... Nossa musica é aquela que eu vi no youtube com uma tradução tosca... É quando eu sei que jamais farei parte da sua lista negra... Nossa Musica é quando vc "chama minha atenção"... E é quando vc me diz : "o msn sem vc não tem a menor graça"... Olá amados seguidores! Lindo poema não??? rsrs depois que eu vi a musica da Taylor Swift (clip acima) eu pensei em como tudo acontece hoje em dia, e escrevi tal obra prima que concerteza fará parte dos melhores poema do mundo! (sério msm, aposto como um monte de gente vai concordar...) Bjs

Lua Nova !!!

Gente!!! o traler de Lua Nova Já ta no ar!!! ( e como não sei postar videio vocês vão ter que procurar mesmo) Eu vi em um Blog : http://portalforksbrasil.blogspot.com/2009/06/trailer-de-lua-nova-legendado.html Muito top!!! essa Foto ====> é da cena que o Edward esta em Volterra,,, Muito lindo!!! “Uma coisa eu realmente sabia - sabia com a pontada do meu estômago, no centro dos meus ossos, sabia isso do topo da minha cabeça até as solas dos pés, sabia isso no meu peito vazio - o amor por uma pessoa pode ter o poder de te destruir.Eu estava destruída e sem reparo.” (Bella Swan)